Pimentão recheado com cogumelos shiitake

IMG_20150915_114625834

Quem disse que receitas de dietas tem que ser sem graça? O pimentão recheado com shiitakes é tudo, menos isso! Fiz agorinha para o almoço e acredite: leva pouco tempo, o meu ficou pronto em meia hora. Publiquei nas redes, mas como a receit é detalhada, preferi posta-la aqui e assim também recebo a sua visita, quem sabe você goste e a republique nos dando o link? Acredite: Me ajudará muito!

Receita:

200 gramas de cogumelos shiitake (usei o desidratado)

1 berinjela grande

1 cebola média

1 dente de alho

1 tomate

1 colher de sopa de shoyo

1 colher de chá da mistura de temperos chamichurri que é uma mistura de temperos secos e pimenta (se você não tem, use os seus temperinhos preferidos)

sal

Modo de fazer:

Cortei a cebola e o alho e refoguei em um pouco de azeite.

Cortei os shiitakes bem fininhos, sem o talo, que é muito duro. Cortei também a berinjela em pedaços pequenos. Levei à panela e misturei o resto dos temperos, inclusive o sal. Coloquei a água em que havia hidratado meus cogumelos, se o seu for fresco, não se preocupe, um pouquinho de água apenas para cozinhar. Levei uns cinco minutinhos somente, depois, recheei os pimentões que já havia lavado, cortado e arrumado na minha panela de vidro. Antes de levar ao forno, salpiquei mais um pouquinho de sal (nos pimentões) e reguei com um fiozinho de azeite trufado (usei o com trufas brancas) e levei ao forno quente por vinte minutos. Prontinho. 😉 como estou fazendo uma dietinha básica sem grãos, degustei com uma saladinha de chicória.

Umas palavrinhas sobre as trufas: Elas são fungos raríssimos, colhidos nas florestas da Europa. Esse azeite é italiano e tem apenas 1% de trufa, mas acredite: Dá um sabor intenso.

Trufa é mais ou menos assim: Você adora ou odeia e como não é barato, sugiro que se você não conhece, antes de comprar, vá a algum lugar onde venda, normalmente importadoras, (a minha veio do site do Chef Adriano Capra http://loja.adrianocapra.com.br) , mas eu já conhecia, tente cheirar (o cheiro é idêntico ao sabor), se gostar, ok, se não, nem compre e use o seu azeite mesmo.

Regina Racco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s