Quem sou eu

Meu nome é Regina Racco e sou professora de Ginástica Íntima, técnica para o fortalecimento genital. Ministro cursos por todo o Brasil e exterior já a mais e vinte anos.  Visite o meu site:   http://www.reginaracco.com.br Trabalho com grupos femininos. Embora elogiada pela minha energia, sofri durante muitos anos com o excesso de peso.

Fiz todas as dietas possíveis e muitas impossíveis, passando pelas improváveis e ridículas. Atualmente já nem me preocupava com isso. Foi à quase dois anos que tudo mudou. Comecei a sentir um pequeno problema de memória, alguns esquecimentos bobos, mas que me preocuparam, afinal já estava com cinqüenta e sete anos. Comecei a pesquisar se haveria algo que pudesse fazer para melhorar minha memória. Descobri as pesquisas sobre a doença de Alzheimer e a indicação para a retirada do glúten para esses doentes. Esse foi o início de minha própria pesquisa. Se era indicado retirar o glúten na alimentação para esses doentes, o que aconteceria com minha memória se eu também retirasse. Melhoraria? Assim, iniciei o esboço do que seria a dieta que fiz e que conto em meu livro “Glúten e Obesidade, a verdade que emagrece”. O livro foi escrito como relato de uma mulher absolutamente surpresa com os resultados. Emagreci rapidamente ao retirar o glúten e não voltei a engordar, embora me alimentando muito bem. Hoje estou bem, magra (cheguei a pesar 87 quilos em 1.55 cm), minha saúde está maravilhosa. E a memória? Sim, senti uma grande melhora na memória logo que retirei o glúten e hoje ela está muito bem.

A causa de meu emagrecimento foi que ao parar de ingerir os alimentos contendo glúten, deixei de sofrer com a compulsão alimentar que sempre me acompanhou, assim, emagrecer foi fácil.