Canela auxilia no emagrecimento

 

 

Aromática, gostosa e ainda por cima ajuda a emagrecer? Viva a Canela!

Um estudo levado a cabo na Escandinávia e publicado no periódico American Journal of Clinical Nutrition, relata que consumir uma média de 3 gramas de canela ao dia, reduz a produção de  insulina após as refeições, efeito este, que é uma grande ajuda para diabéticos, que veem assim sua glicemia controlada e também para aquele que deseja emagrecer já que esse hormônio é responsável por transformar o excesso de açúcar em gordura (que fica estocada) contribuindo com as altas taxas de obesidade. São muitos os benefícios em utilizar a canela, afinal, ela aumenta o metabolismo, ajudando a queimar a gordura (principalmente a abdominal), auxilia na sensação de saciedade,(pelo atraso no trâmite dos alimentos, do estômago para o intestino) além de ceder seu sabor adocicado à nossa dieta, fazendo com que uma simples banana ou maçã se transforme em uma sobremesa deliciosa. É fácil de ser consumida, podemos fazer um chazinho com a canela em pau ou usar o pozinho em vários pratos e até mesmo puro (não esqueça que não precisa passar de três gramas diários), sugestões saudáveis que nosso corpo agradece. Mas será que a canela é tudo isso? Vamos ver mais a fundo…

CANELA PARA PERDA DE PESO

A canela ajuda na perda de peso? Será que realmente funciona? Se afirmativo, em que medida?

Estas são perguntas muito difíceis de responder por que não há evidências científicas suficientes de que canela ajuda na perda de peso. Acredito que canela funciona para perda de peso em certa medida, e para algumas pessoas, mas deve ser combinado com um programa saudável de dieta e exercício.

Será que a canela derrete gordura? Não creio. Mas poderia evitar mais gordura seja adicionada ao corpo. Pense na Canela como um preventivo ao ganho de peso e como uma auxiliar em um plano de perda de peso.

Se você continuar a levar um estilo de vida não saudável, ingerindo excessos de açúcar, gordura, aditivos químicos etc, não adianta achar que a canela conseguirá “salvá-lo(a)”. Mesmo consumindo-a em grandes quantidades, o que não se deve fazer, já que grandes quantidades pode levar a altos níveis de toxicidade no seu corpo. Esses cuidados se devem a presença, na canela, da substância cumarina, que em grandes doses podem ser tóxicas para o fígado

Por canela pode funcionar como um auxílio de perda de peso:

-De acordo com algumas pesquisas canela retarda o esvaziamento do estômago, reduzindo assim os picos de açúcar no sangue. E se você se sentir satisfeito, Há chance de que comerá bem menos.

– A canela é um digestivo natural, aparentemente ajuda a digerir os alimentos corretamente. Isso significa que você provavelmente irá extrair mais nutrientes para o seu corpo a partir de uma determinada quantidade de alimentos sem tem que comer excessivamente para fazê-lo.

– Canela ajuda a armazenar menos ácido graxo – Se o seu corpo recebe o excesso de açúcar, o fígado converte esse açúcar em ácidos gordos ou gordura. A canela parece acelerar o metabolismo de açúcar no sangue o que significa que quebra o açúcar de absorção para o corpo como energia. Isso pode significar que haverá menos ácidos graxos para o seu corpo armazenar.

-Canela ajuda a níveis de energia, concentração e atenção – Algumas pesquisas mostram que a canela tem esse efeito de concentrar sua mente e mantê-la em alerta, além de melhorar o humor. E você se sentindo assim tão bem, melhores são as chances de seguir um estilo de vida mais ativo (mais atividade = a menos gordura armazenada).

-Canela melhora a saúde do intestino, ela tem ação anti bacteriana que pode ajudá-lo(a) a se livrar de bactérias más do trato digestivo. Estudos mostram que micróbios no intestino podem afetar a obesidade. A canela é um poderoso anti-bacteriano e combaterá as más bactérias. Então limpar seu sistema com canela e reintroduzir algumas boas bactérias com probióticos não lácteos ou alimentos ricos em bactérias intestinais saudáveis, pode ser o caminho para a saúde e o equilíbrio do peso.

A melhor maneira de perder peso é reduzir a ingestão de alimentos. E a canela pelo aumento da sensação de saciedade pode ajudar. Embora não se comprove que ela queime células de gordura, poderá auxiliar, impedindo a acumulação de células adiposas.

Enfim: Faça seu próprio teste por três meses, se não funcionar para você certamente sairá muito mais barato do que os “sistemas e remédios que encontramos por aí”. Além de ter zero efeito colateral.

A quantidade diária de canela, segura para seu uso:

O US Nacional de Saúde americana afirma que você não deve tomar mais do que seis g (1 1/4 colheres de chá) de canela por dia durante 6 semanas ou menos, com um período de repouso (cerca de uma semana), depois de seis semanas. Prefiro seguir outras orientações que apontam o consumo de três gramas diárias como altamente seguro.

Com tantos benefícios, não tem porque não coloca-la no nosso uso diário. E se tudo isso fosse pouco, ainda constatamos o  quanto ela é benéfica na saúde em geral, conforme a lista a seguir.

Principais benefícios da canela para sua saúde

  • Na obesidade
    A canela é apontada como excelente auxiliar nos processos de emagrecimento, principalmente por atrasar o trâmite estomacal, o que garante a saciedade por mais tempo. Seu efeito principalmente na gordura abdominal, garante sua indicação em massa, como indispensável para quem quer perder peso, e ainda por cima tem ótimo efeito na aceleração do metabolismo.
  • Canela como auxiliar no tratamento da Diabetes
    A Canela auxilia no tratamento da diabetes, principalmente a tipo 2, porque diminui os níveis de açúcar no corpo e aumenta a produção de insulina.
  • Amiga da boa memória
    Em uma universidade da Alemanha, foi feito teste com 30 pessoas sobre a influência do uso da canela para melhorar a memória e chegaram a conclusão de que o uso diário respondeu por mais de 60% na melhora da função cognitiva e na memória.
  • Candida- infecções fúngicas
    A canela possui incrível capacidade de parar infecções fúngicas resistentes à medicação. Isso se aplica a bactéria Escherichia coli e Candida albicans. Assim, essa pode ser uma excelente maneira de combater infecções (como exemplo: Infecções urinárias resistentes) e estimular o sistema imunológico.
  • Artrítico se beneficia em usá-la
    Ela ajuda na diminuição às dores provocadas pela artrite.
  • Combate ao câncer
    Células cancerosas podem ter sua vida reduzida e a multiplicação dificultada pelo uso da canela, segundo artigo na revista americana Nutrition and Cancer,
  • Chá contra cólicas menstruais
    Essa minha avó já ensinava! O chazinho quente de canela, melhora as cólicas menstruais.
  • Pode ajudar no aumento da fertilidade feminina
    Por conter um óleo chamado cinamaldeído, que segundo estudos, aumentam os níveis do hormônio progesterona e inibe o excesso de produção do hormônio testosterona em mulheres, presta grande ajuda no combate a infertilidade.
  • Doenças neuro-degenerativas A Canela, embora necessitando de maiores estudos, se mostra promissora no combate de doenças como: Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, tumor cerebral, meningite, uma pesquisa na universidade do Texas, aponta para esse caminho. Segundo a pesquisa, a inflamação crônica, ligada a essas doenças, é combatida eficazmente, com o uso da canela.
  • Canela na enxaqueca
    Ela tem se mostrado ser um ótimo remédio natural para combater enxaquecas e dores de cabeça, e melhor: Sem nenhuma contra-indicação!
  • Gastrites
    A canela se mostrou eficaz no combate a bactéria H. pylori, sendo assim de grande ajuda contra gastrites.

Comprar os livros com desconto? Acesse: http://www.reginaracco.com.br/index.php?route=product/product&product_id=56&tracking=5416f3928890f