Chá que derrete a Gordura!



Não conto calorias e não penso em emagrecimento. Foi por acaso que descobri que o glúten me causava a compulsão alimentar que me manteve obesa por mais de quarenta anos e isso conto em meu livro Glúten e Obesidade, a verdade que emagrece. E como não consumo alimentos com glúten, adeus quilos a mais.

Mas recebo emails de muitos leitores e os pedidos são vários. Por solicitarem mais receitas sem glúten, escrevi o livro A Deliciosa Cozinha sem glúten com mais de uma centena de receitas entre massas, doces, pães, bolos e outros. Um tema sempre retorna, nos e-mails que recebo: Como acelerar o emagrecimento.

Como adoro chá, experimentei vários componentes com capacidade termogênica, que notadamente acelerariam a perda da gordura, principalmente na região abdominal.

Acelerar o emagrecimento pode ajudar àqueles que anseiam por resultados mais rápidos e a receita que ensino aqui, pelo menos para mim, é mais do que “remédio”, é um refresco maravilhoso, se servido frio ou gelado, ou igualmente delicioso, se quente. Contém três ingredientes com alta capacidade termogênica além de propriedades regeneradoras, mineralizantes, vitamícas. Tudo de bom para nosso corpo e alma!

Faço um delicioso chá contendo flores de hibisco, canela e gengibre. Deixo esfriar, coloco na geladeira e saboreio gelado, ou aqueço uma xícara no microondas, se desejo quente. Interessei-me principalmente ao saber que uma das propriedades das flores de hibisco é a capacidade de retardar o envelhecimento. Aos sessenta e um anos, confesso que este é um apelo e tanto! 🙂

Sugiro que faça o chá diariamente, estará sempre fresquinho.

Chá para derreter a gordura
Modo de preparar:

Para um litro e meio de chá:

Coloque um litro e meio de água, acrescente três pedaços de canela em pau e deixe ferver por cinco minutos.
Acrescente duas colheres de sopa de flores secas de hibisco e cinco rodelinhas de gengibre.

Deixe ferver mais três minutos e retire do fogo, tampe a panela e deixe assim por mais quinze minutos. Depois deste tempo, já pode ser coado e guardado em um jarro de vidro, de preferência. Basta saborear. Se preferir mais forte, basta deixar os ingredientes junto coando apenas na hora de servir.

O sabor é azedinho, mas com uma leve sensação de doce proveniente da canela, ao mesmo tempo certo ardidinho ao final, é uma mistura de sabores exótica e bem agradável, mas se não gostar da ardência, basta diminuir as rodelinhas de gengibre para duas apenas. Não adoce seu chá.

Tome o chá entre as refeições, três a quatro vezes ao dia e dê adeus aos seus pneuzinhos amigos de tantos anos! 🙂

Regina Racco
Link para os Livros: