Suco de limão com maçã

lemon

Duas frutas que se completam quando o assunto é reequilibrar o PH sanguíneo. Trocando em miúdos: Alcaliniza o corpo e ajuda a equilibrar o excesso de alimentos ácidos que normalmente ingerimos, como os alimentos processados, derivados de leite e outros. Abaixo coloco uma listinha de alimentos ácidos/alcalinos,  não são completas, mas dará uma pequena noção, há na internet listas mais completas se houver interesse em continuar a pesquisa.

Claro que o equilíbrio do PH sanguíneo envolve mais do que o controle de alimentos, até mesmo o ar que respiramos, se puro ou poluído, terá efeito neste delicado mecanismo, as informações neste post tem o intuito de ajudar, da forma mais simples que podemos fazer: Através dos alimentos, porque afinal uma coisa é certa: Organismos com certo equilíbrio tem mais chance de não adoecer, aliás pela alimentação a melhor forma seria mantermos a ingestão tendo como base:

30 % de alimentos ácidos somados a 70 % de alimentos alcalinos. Como sei bem que não teremos tempo nem precisão para tal, basta consumir com parcimônia os alimentos ácidos e com maior liberdade, os alcalinos.

O suco de maçã com limão, por exemplo: Excelente para ajudar a equilibrar o sistema ácido/alcalino do corpo, é ser uma boa escolha. Porque não começar o dia tomando um copo antes do café (espere meia hora antes de ingerir outros alimentos).

Para preparar o suco, prefira a centrífuga. Super indico a aquisição desse aparelho, que aliás sem o qual eu não vivo mais :), lave bem o limão e a maçã e jogue-os junto, centrifugando tudo (caroço, casca…) e tome imediatamente. O sabor é maravilhoso. Se não tem e usar o liquidificador, terá, claro, que coar depois, antes de ingerir e no liquidificador, um pouco de água deverá ser acrescentado, o que na centrífuga, não há necessidade.

Agora: Na boa: JAMAIS COLOQUE AÇÚCAR NOS SUCOS NATURAIS!

Quando leio tal absurdo em sites ditos de saúde, os coloco em cheque de imediato… Nãos sabem o que estão falando. Açúcar acidifica qualquer alimento ao qual é anexado, isso para trazer de forma simples e direta a informação.

Então, vá lá… Dê uma chance ao suco de limão com maçã e repita pelo menos nos próximos cinze dias, já dará para ter uma boa noção no funcionamento intestinal, melhor disposição e ah… Até esqueci… Dizem por aí que ajuda no emagrecimento. Claro, que AJUDA sim, desde que o resto de sua alimentação diária não seja brigadeiro… 🙂

Alguns alimentos ácidos (use com parcimônia):
Leite e seus derivados, trigo e seus derivados, carnes (todos os tipos) mas, bem pior os embutidos além do café, açúcar branco refinado, o pior, frituras,  sucos de fruta prontos etc…

Alguns alimentos com alto poder alcalinizante:
Todas as frutas, sem exceção, sendo que a melhor, como disse é o limão, apesar de seu sabor ácido, ele é o eleito quando se trata de melhorar o aporte alcalino do corpo,verduras, legumes,  todos os temperos naturais (cebola, alho, temperinhos verdes), melado…

Enfim, faça sua lista de preferência e melhore sua alimentação. Seu corpo agradece!

Gente: Uma notícia! Os livros “Glúten e Obesidade, a verdade que emagrece” a o livro de receitas “A Deliciosa Cozinha sem Glúten” estão se esgotando em nosso site. Após seu término, iremos paralisar a venda por um tempo. Se quiserem aproveitar os últimos exemplares, corram lá… Vou colocar o link aqui embaixo:

 

Regina Racco

Link da Oferta:

zoom-casadinnha

Últimos exemplares da promoção!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s