Pãozinho Seca Barriga

Que tal um pãozinho que seca a barriga? Muito fácil e feito com a farinha seca barriga que está tão “na moda” atualmente. A minha contêm goji berry, mas na sua maioria elas são bem semelhantes.

Compostas por farinhas de  goji berry, chia, linhaça dourada, ameixa, papaia, cenoura, tomate, feijão branco, amora, gengibre, psylliun, agar agar e outras que variam segundo a marca ( a que uso é a nutri gold). Essa farinha se tornou famosa por produzir uma ótima sensação de saciedade, o que reduz a ingestão de alimentos, ajudando assim no emagrecimento. Melhor ainda, se somarmos a ela a farinha de coco. Eu gosto muito. A farinha de coco é rica em fibras, além de aumentar a sensação de saciedade, auxilia no esvaziamento dos intestinos, mantendo a saúde. Além das fibras, essa farinha mais que especial contém boas doses de TCM (triglicerídeos de cadeia média), substâncias que não são armazenadas na forma de gordura, fazendo assim com que seu corpo passe a queimar mais rapidamente as reservas de gordura como fonte de energia, fundamental para baixar os depósitos que se acumulam nas vísceras. E esse pãozinho é perfeito, porque contêm a mistura da seca barriga, com a de coco, além de não ser acrescido por nenhuma gordura, ovos, glúten, lactose….

A receita:

02 colheres de sopa de farinha de coco peneirada
02 colheres de sopa de Farinha seca barriga
01 Colher de chá de farinha de arroz
01 colher de chá rasa de fermento em pó
Sal à gosto

Misture as farinhas e acrescente água que baste para fazer um mingau grosso.
A massa ficará com bastante liga, pois a farinha de coco substitui o ovo.

Despeje a mistura na sanduicheira, ajeite com a colher, dando uma forma ovalada. Ligue e tampe.

Em cinco minutos, seu pãozinho estará pronto. Há diferença de tempo para cada marca de sanduicheira, portanto veja se está moreninho, se estiver, estará pronto.

Use seu pãozinho com geleia, requeijão, mel, o que desejar. Essa é a massa básica, mas você poderá fazer uma versão mais elaborada, colocando os temperos que mais lhe agrade, ou fazer um pãozinho doce, tirando o sal, acrescentando uma colher de chá de açúcar e duas colheres de chá de canela em pó. Uma colher de sementes de chia deixarão seu pão ainda mais rico, e se você está preocupado com as calorias, lembre-se que grande parte dessas farinhas são fibras, não serão absorvidas e auxiliarão fazendo uma verdadeira limpeza em seu corpo.

Quer melhor maneira para consumir a farinha seca barriga? Experimente!

Regina Racco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s