Espinafre em pó, aumenta a sensação de saciedade

Uma universidade sueca  (Universidade de Lund) saiu na frente em um estudo sobre os efeitos do espinafre na sensação de saciedade, mas, não a erva in natura e sim o seu extrato, 100% natural. Os efeitos na diminuição da fome, fundamental para o emagrecimento, foram imediatos, uma boa notícia para quem deseja perder peso sem a sensação desagradável da fome.

A pesquisadora Charlotte Erlanson-Albertsson, procurava uma maneira de reduzir a velocidade do processo de digestão para atenuar a sensação de fome e teve a ideia de perguntar ao seu marido, especialista em fotossíntese, se havia alguma molécula natural que pudesse ajudar na sensação de saciedade.  Ele indicou os tilacoides (membranas das folhas verdes), com capacidade de reduzir a velocidade da digestão dos lipídios e manter a difusão dos hormônios responsáveis pela sensação de saciedade.

A pesquisadora optou pelo espinafre  como fonte destes tilacoides.

In natura não teve o efeito esperado, já a experiência feita com o pó (moído, centrifugado e filtrado) se mostrou eficaz para o resultado desejado. Essa foi a conclusão da Universidade de Lund.

O espinafre é uma verdura de alto valor nutritivo. Possui minerais, como ferro, cálcio e fósforo e vitaminas A e do complexo B. O ferro é muito importante para a formação do sangue e para o combate à anemia. O cálcio e o fósforo participam da formação dos ossos e dentes, da construção muscular e da coagulação do sangue. A vitamina A é indispensável à visão, conserva a saúde da pele, auxilia no crescimento e evita infecções. As vitaminas do complexo B protegem a pele, o aparelho digestivo e o sistema nervoso, sendo essenciais ao crescimento e à prevenção da queda dos cabelos. O espinafre em pó é recomendado para combater a anemia, a esclerose, a desnutrição, a hipertensão arterial, a hemofilia, os cálculos renais, a artrite, o escorbuto.

Importante saber que o espinafre em pó, é altamente concentrado. Uma colher de sopa contêm muito mais nutrientes do que um maço da erva in natura. Seu consumo pode ser através de sucos, sopas, massas e outros pratos, tornando esses alimentos muito mais nutritivos.

Pozinho verde e nutritivo, com enorme capacidade de aumentar a sensação de saciedade. Não pode ficar de fora nos regimes de emagrecimento, cada cem gramas contém apenas 18 calorias, é o não é uma boa?

Regina Racco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s