Emagrecer não é mágica

Recebi mais um livro de presente. Sobre dietas, é claro. Amigos do mundo todo, sabendo de minhas pesquisas e publicação do meu livro-depoimento: Glúten e Obesidade, a verdade que emagrece, gentilmente me enviam material sobre este tema. Muitos são ótimos, com informações relevantes, outros, nem tanto. Alguns me lembram uma rápida leitura nas páginas do site Terra.

Entendam: Não que não tenha ótimas matérias no Terra, ao contrário! Só que pegar um punhado de informações disponibilizadas gratuitamente na internet e editar um livro não é no mínimo, ético. Quando fiz minhas pesquisas visando melhorar minha memória e que resultou na minha dieta sem glúten e no meu emagrecimento, narradas no livro supra citado, busquei as FONTES e elas não estão no Brasil. Assusta-me ler algo recém-lançado na Europa ou estados Unidos e dois dias depois, a quantidade de “matérias” semelhantes editadas por aqui. Algumas, sequer contém por completo, o que na verdade o autor da pesquisa disse. Pegam por alto e Voilá! Está feita a mágica! Basta assinar o nome e “correr para o abraço”.

Quando o assunto interfere diretamente na saúde, deveria-se redobrar a atenção. Usar o decoro…
Meu livro tem o aval de uma Nutricionista. Sempre que consultados por pessoas relatando problemas de saúde, indicamos médicos e apoio nutricional, assim tem que ser feito. Ficar saudável não é mágica e nem se compra com o livro ou a pílula “do momento”.

O que o leitor pode esperar ao ler meu livro é o relato de como me envenenei durante anos, por ser sensível a uma substância. Se você está doente e obesidade é doença, há um motivo para tal. Entender o corpo, saber o que o afeta e deteriora a saúde é fundamental para a cura. Tomar finalmente as rédeas de sua vida e seguir rumo a um futuro muito melhor, essa é a fórmula que embora pareça mágica, funciona. Pular de dieta em dieta só o levará ao fracasso. Até quando tantos terão que engordar e adoecer até entender essa verdade?! Eu quebrei este ciclo, quebre você também!
Regina Racco

Deixe um comentário

