Cinco regras para o emagrecimento

1) Coma sempre que tiver fome.

2) Escolha a comida que deseja.

3) Coma prestando atenção apenas no ato de comer.

4) Beba água!

5)  Mexa-se!

Explicação:

 Comer sempre que tiver fome

1)      Para comer quando se tem fome, precisamos saber se é fome mesmo, sede, ou ansiedade. Ao sinal de fome, relaxe por uns dois minutos, beba água, respire profundamente… Continua com a mesma sensação? É fome, coma.

 Escolha a comida que deseja, não a que acha que é melhor para você.

2)      Essa talvez provoque espanto, mas preste atenção. Se deseja uma fatia de bolo e chupa uma laranja, continuará sentindo fome. Se come bife com salada quando seu corpo grita por uma massa, continuará sentindo fome. Lógico que vale muito a pena conhecer os grupos alimentares e fazer boas escolhas, simplificando: Você precisa de carboidratos, proteínas e gordura. O bom é que nestes grupos certamente encontrará alimentos que agradem e ao final estará comendo o que gosta. Se estiver presa a maus vícios, consumindo alimentos que estão fazendo mal, essa forma de se alimentar vai baixar este consumo, assim será fácil mais tarde, trocá-los por outros mais saudáveis e que você acabará gostando tanto quanto os atuais.

Comer prestando atenção apenas ao ato de comer.

3)      Se em casa, coma em um lugar especial, uma mesa bonita, ou mesmo uma bandeja bonita, sozinha é melhor, mas se acompanhada, evite conversar muito. Você está alimentando seu corpo, portanto preste atenção ao que come, mastigue devagar, descanse os talheres entre uma garfada e outra e não tenha pressa. Desta forma, nenhum alimento será ingerido em demasia, eu garanto.

 Beba água

4)      Beba água: esqueça tudo que já leu ou pesquisou na internet, acredite: Há tantos artigos dizendo que precisamos ingerir água, quantos outros que dizem que não, nem precisamos tanto assim… E as duas correntes estão bem certas. Não precisamos beber água como se fôssemos camelos, mas, tampouco descuidarmo-nos da nossa hidratação. Perdemos líquidos e o pior é que muito antes de percebemos exteriormente (pele cabelos), nossos órgãos já sentiram os efeitos da “seca” e estão pedindo socorro. A forma coerente de tomar água é sempre que tiver sede, mas algumas pessoas estão com os sentidos tão embotados que simplesmente não reconhecem a sensação de sede, chegam a confundir com fome. Neste caso, tenha sempre à mão uma garrafinha e beba em pequenos goles. Sua pele, cabelos, cérebro, intestinos e demais órgãos agradecerão.

5)      Mexa-se.

Se eu falar que terá que fazer exercícios baterá aquela preguiça, portanto mexa-se, de todas as formas possíveis, emagrecer é gastar mais do que se consome exatamente o que fazemos com o cartão de crédito. 🙂 Já que no cartão não podemos, vamos esbanjar movimentos, seja caminhando, subindo escadas, dançando (sozinha também dá) enfim: Sacoleje e logo verá seu corpo se adelgaçar como deseja.

Porque não anota essas regrinhas e tente por duas semanas? Anote seu peso antes e durante essas duas semanas não se pese mais, apenas ao final. Espere por boa surpresa. O melhor é que essas regras simples e básicas não fazem parte das chamadas dietas da moda, é uma mudança comportamental e assim será fácil seguir para o resto da vida.

Regina Racco

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